Uma mosca pousou em sua comida? Não continue comendo!

Ultralight • fev. 11, 2021
77298055

Quando uma mosca pousa na sua comida, o que você costuma fazer? Se você apenas espanta ela com a mão e continua comendo, já adiantamos para você, não faça mais isso! 


Quer saber o porquê? Então continue lendo... 


Para começar, especialistas afirmam que as moscas são até duas vezes mais sujas e propensas a espalhar mais germes que as baratas. Isso acontece, porque as moscas se alimentam de matéria em decomposição, como lixo, fezes e restos de comida. Por essa razão, as moscas também são vetores de doenças, transportando germes e bactérias em suas patas e corpos.


Mas, acredite, essa nem é a parte mais abominável que você precisa conhecer sobre as moscas. A maneira em que elas se alimentam é mais nojenta do que o próprio alimento em si. Isso porque elas não mastigam, mas sim precisam cuspir enzimas no alimento para que ele se dissolva e ela possa sugá-lo. 


Quanto aos germes e bactérias que as moscas carregam consigo, está cientificamente comprovado que esse número pode passar de mais de 300. O simples fato das moscas encostarem as patas na sua comida já é suficiente para que elas transfiram esses microrganismos nocivos para o alimento que você comerá, ficando exposto a uma série de doenças.


E não para por ai! 


Dados mostram que são diversas as doenças transmitidas pelas moscas, estando entre elas, salmonelose, cólera, diarreia bacteriana, febre tifoide, etc. Portanto, se uma mosca pousar na comida, não continue comendo! 


Além disso tudo, existe ainda outro fator com o qual você deve se preocupar, os ovos que as moscas fêmeas costumam botar na comida. Cada varejeira, aliás, pode botar até 120 ovos de uma só vez.


E, se você achou a desova rápida, fique sabendo que o ciclo se completa com ainda mais velocidade. Se você guardar uma comida com ovos de mosca, saiba que dentro de 8 a 24 horas esse alimento vai estar coberto de larvas que vão começar a se alimentar e crescer.


Agora, se você está se perguntando o que acontece se alguém engolir, acidentalmente, os ovos ou as larvas das moscas, a resposta não é nada animadora. Na verdade, as larvas podem se hospedar no intestino ou no cólon e começarem a se alimentar dos tecidos do corpo, provocando lesões e infecções. 


Por todos esses motivos é tão importante estar atento as moscas e não continuar comendo caso ela pouse em sua comida.


A Ultralight fornece soluções para monitoramento e controle dos insetos voadores em ambientes industriais, não perca mais tempo e saiba mais sobre os nossos equipamentos, entrando em contato com um de nossos consultores. 


Por atendimento 22 abr., 2024
As armadilhas luminosas são dispositivos projetados especificamente para atrair e capturar insetos voadores, como moscas, por meio da emissão de luz ultravioleta. Esta luz atrativa é combinada com superfícies adesivas ou um sistema de choque elétrico não prejudicial aos alimentos ou ao ambiente de trabalho. Além de sua eficácia na captura de insetos, as armadilhas luminosas apresentam outras vantagens significativas. Elas são facilmente instaladas em locais estratégicos dentro dos refeitórios, proporcionando uma proteção contínua contra insetos invasores. Além disso, esses dispositivos são projetados para serem de baixa manutenção, garantindo uma operação contínua e eficiente. A implementação de armadilhas luminosas não apenas contribui para a Segurança dos Alimentos, mas também demonstra um compromisso visível com a saúde e bem-estar dos consumidores e funcionários. Ao adotar essa abordagem proativa, os refeitórios industriais podem garantir um ambiente mais higiênico, seguro e agradável para todos os envolvidos. Além disso, é fundamental realizar inspeções regulares e manter práticas de higiene rigorosas para complementar o uso de armadilhas luminosas. A formação de uma equipe capacitada em manipulação de alimentos e controle de pragas também desempenha um papel crucial. Em suma, a integração de armadilhas luminosas como parte de um plano abrangente de controle de insetos é essencial para garantir a conformidade com os padrões de segurança dos alimentos e proporcionar um ambiente de trabalho saudável e livre de insetos nos refeitórios industriais.
Por atendimento 15 abr., 2024
1. Falha nos Processos de Limpeza e Higienização:
Por atendimento 05 abr., 2024
A colheita da cana-de-açúcar é uma parte vital da indústria agrícola, fornecendo uma fonte crucial de energia renovável. No entanto, essa atividade não está isenta de desafios, e um dos problemas recorrentes enfrentados pelas usinas é a infestação de moscas
Mais Posts
Share by: