Se você estivesse comendo em um restaurante e, de repente, uma barata passasse pela sua mesa, qual seria sua atitude? Certamente, você iria embora do lugar. Mas, e se uma mosca sobrevoasse por ali e pousasse sobre seu prato? Provavelmente você apenas a tocaria com o movimento das mãos.

Todavia, apesar de não terem tamanho, as moscas precisam de uma atenção especial, pois além de causarem incomodo com barulho e toque, transmitem inúmeras doenças assim como as baratas.
Entre as doenças transmitidas mais conhecidas estão a conjuntivite, febre tifoide, diarreia, tuberculose, cólera, meningite, peste bubônica, varíola, poliomielite e a lepra.

Está estabelecido na Resolução RDC nº 216 da Anvisa, que todos os estabelecimentos que comercializam alimentos devem implantar ações preventivas e corretivas para impedir a atração, o abrigo, o acesso e a proliferação de vetores ou pragas que comprometam a qualidade dos alimentos.

Para atender essa demanda, a Ultralight desenvolveu uma linha completa de produtos para todas as suas necessidades.
Entretanto, não adianta simplesmente pendurar uma armadilha luminosa na parede. É necessário escolher muito bem o modelo e o local de instalação. Sua eficácia varia conforme o modelo e fabricante e, se você não instalar na posição correta, poderá piorar a situação e atrair mais insetos para dentro do ambiente.

Compartilhar: