A segurança dos alimentos vem sendo debatida cada vez mais por consumidores, e não só eles. A preocupação em consumir um alimento que não nos cause um dano, seja ele por perigo biológico, físico ou químico, aumentou, pois prejudica nossa saúde.

Uma das principais ameaças para manter a segurança do alimento em frigoríficos é a possível chance de haver contaminação nos tecidos da carcaça. Além de causas como os agentes biológicos, também é possível acontecer pelas más condições de higiene no ambiente de trabalho.

Se o local não atender e manter requisitos de padrão de higiene e boas práticas de fabricação, a chance de acontecer uma contaminação cruzada é grande.

A perda econômica para a indústria pode ser preocupante, pois além de sofrer danos relacionados a imagem e marca da empresa, multas e diminuição de vendas, os consumidores que se sentirem lesados pela ingestão da carne contaminada podem ingressar judicialmente requerendo danos morais.

Por essa razão, evite que insetos voadores como moscas sejam responsáveis por contaminar seus produtos, faça seu controle de moscas com armadilhas luminosas adesivas. A Ultralight possui uma equipe especializada que pode ajudar você.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Compartilhar: