Vocês conhecem a funcionalidade dos protetores de lâmpadas PETG?

Se a resposta for não. A hora é agora de conhecer!

Nossas armadilhas são equipadas com Protetores PETG para as Lâmpadas UV-A. Esses protetores foram desenvolvidos para prevenir a contaminação por fragmentos de estilhaços de vidro – quando da ocorrência da quebra das lâmpadas, no ambiente que estas armadilhas estão instaladas.

Além disso, essa obrigação  consta na legislação de boas práticas de fabricação (ANVISA e MAPA). Nesse sentido, ela exige que todas as lâmpadas situadas em áreas de manipulação – de alimentos, fármacos e afins, devem vir com proteção anti-quebra.

Atrelado a esse assunto tambémnão devemos esquecer dos seguintes pontos para a correta manutenção dosprotetores:

– Limpeza em dia;

– Em caso de quebra do protetor, deverá este ser substituído imediatamente. Motivo: atendimento de requisito legal de BPF´s.

– Manter estoque de segurança desses protetores;

– É recomendado realizar a substituição da peça a cada 10-12 meses. Justificava: O material do protetor, com o passar do tempo, sofre o processo de deterioração ganhando tonalidade amarelada e tornam-se mais opacas. Esse fator dificulta a passagem da luz e poderá acarretar a redução da eficiência no potencial de atração dos insetos até a armadilha.

Blog 6 2 2

Dessa forma, concluímos que os protetores de lâmpadas são grandes aliados nas medidas de prevenção de contaminação por perigos físicos, como também é importante cumprir com a manutenção correta delas para garantir a eficiência do uso da armadilha luminosa.

Acompanhe nosso blog para mais dicas! Até a próxima!

Compartilhar: