Cada vez mais em ascensão, a sustentabilidade tem se tornado tema frequente em reuniões globais, pautas em empresas, mídias sociais e defensores do meio ambiente. Sabendo da importância que isso gera para o meio ambiente, a Ultralight está inovando e vem gradativamente incluindo políticas de desenvolvimento sustentável em nosso trabalho e também em nosso cotidiano.

É através do desenvolvimento sustentável que se atinge a sustentabilidade. São com ações que preservam o meio ambiente, mas ainda assim atinja um crescimento econômico que consiga um desenvolvimento social para futuras gerações

A ONU lançou os chamados ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e dentre eles está a proteção do meio ambiente. No mundo dos negócios e das indústrias a intenção é trabalhar cada vez mais com práticas menos agressivas a natureza e recursos naturais, contribuindo para uma melhor qualidade de vida do planeta.

Por essa razão, estamos lançando um novo produto gerado através da reciclagem do papelão. Nossas novas placas adesivas ECO 450x220mm são feitas de papelão reciclado e também podem ser novamente reciclado. Elas são resistentes e performam igualmente às placas tradicionais de plástico. Mas o diferencial delas é que seu descarte poderá ser feito diretamente em lixo reciclável (de papel), reforçando a sustentabilidade. Além disso, catadores de papelão poderão também selecioná-las. Contudo ainda que seja descartada em lixo comum (orgânico) o papelão levará apenas 6 meses para se decompor, agredindo bem menos o meio ambiente.

As placas adesivas ECO possuem a validade de 12 meses à partir da data de fabricação. Essa informação você encontra no próprio produto.

As placas adesivas tradicionais (de polionda) ainda serão comercializadas normalmente, mas em breve as placas ECO serão as que acompanharão as novas armadilhas luminosas que saírem de fábrica.
Estamos buscando continuamente hábitos empresariais que trabalhem a favor da manutenção do meio ambiente, sem deixarmos de evoluir. Você agora pode fazer parte disso, agregando valor para sua empresa e a mãe natureza, adquirindo a versão reciclada da placa adesiva para sua armadilha luminosa, abrace a causa e entre para nossa revolução tecnológica.

CURIOSIDADE: De acordo com a Universidade de São Paulo (2006), no processo da reciclagem de papel são poupadas de 10 a 20 árvores por cada tonelada de papel reciclado, além do processo economizar mais de 50% de energia utilizada no processo convencional e utilizar 50% menos água na produção.

Compartilhar: