O problema da infestação de moscas é algo sério que deve ser controlado e acompanhado para descobrir o motivo e o local de foco. As armadilhas luminosas podem ser grandes aliadas para quem busca controlar essas pragas urbanas, porém, mais que isso, elas também oferecem informações importantíssimas sobre a incidência destes animais.

A Ultralight, desde a sua fundação, vem desenvolvendo armadilhas luminosas com um objetivo simples em mente: eliminar moscas de forma rápida e segura e melhorar a higiene do local, reduzindo o risco de propagação de doenças.
Cada passo de inovação alcançado pela Ultralight é feito e pensado com base na ciência, com o intuito de criar um ambiente de trabalho mais limpo e mais saudável.

WhatsApp Image 2021 02 25 at 16.51.26

Além de capturar moscas, as armadilhas luminosas adesivas permitem também o acompanhamento da diversidade e abundância populacional desses insetos voadores, para que assim haja um planejamento estratégico com objetivo de exterminar por completo o problema de infestação.
Além do mais, alguns exemplos de informações fornecidas por armadilhas que utilizam placas de cola adesiva são:

  • Grau de infestação: Infestações altas demandam trocas mais frequentes das placas, uma vez que seu preenchimento é mais rápido, o que leva a desconfiança de um problema maior que possa estar ocasionando essa infestação.
  • Identificação de espécies: As espécies capturadas nas placas podem fornecer informações relevantes para processos de serviços, como por exemplo, espécies noturnas sugerem procedimentos de recebimento no período da noite ou abertura de acessos nesse horário, enquanto espécies de proliferação em áreas externas direcionam o tratamento nessas áreas, etc.
  • Acompanhamento da eficácia do tratamento: As placas demonstram a evolução do tratamento (considerando também todos os outros itens do manejo integrado que estejam sendo realizados).

Placa adesiva suja FLEX

É imprescindível que se tenha armadilhas luminosas em estabelecimentos industriais e até residências, principalmente quando falamos em manipulação de alimentos. Portanto, não deixe de conhecer mais sobre os produtos Ultralight, líderes de vendas no mercado há mais de 20 anos, sempre pensando no bem-estar dos nossos clientes.

Acesse nossa loja virtual e adquira: aqui 

 

REFERÊNCIAS BÍBLIOGRÁFICAS:
JUNIOR, Francisco Andrade do Carmo. Medidas preventivas para o controle de moscas. 2014. Disponível < http://boaspraticasnet.com.br/medidas-preventivas-para-o-controle-de-moscas/> Acesso em 08 de fevereiro de 2021.

CHADAD, Camila. Armadilhas luminosas: controle ou monitoramento de insetos voadores?. 2019. Disponível em < https://foodsafetybrazil.org/armadilhas-luminosas-controle-ou-monitoramento-insetos-voadores-e-seguranca-de-alimentos/> Acesso em 08 de fevereiro de 2021.

 

Compartilhar: